Blogger Widgets Blogger Widgets

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Aumenta cadastro de interessados em cursos, além de profissionais e empresas para trabalhar com PCHs; participe

Juntamente com a ideia de implementação do Projeto Vale do Rio dos Patos, a empresa Enerbios lançou também um cadastro de interessados em cursos profissionalizantes, além de outros dois para profissionais e fornecedores de serviços para atuarem nas três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) que serão construídas na região de Prudentópolis. E a aceitação da população local está sendo grande, com mais de 70 inscrições até o momento.



Dentre os cursos profissionalizantes disponíveis no cadastro, o destaque de procura é o de Auxiliar de Escritório, com 39% dos participantes. Em seguida, aparece o de Auxiliar de Administração Turística, com 11%, e os cursos de Operador de Máquinas Pesadas e de Recepcionista de Turismo, ambos com 10%.



Com relação ao cadastro de profissionais interessados em trabalhar nas PCHs da região, as profissões com o maior número de citações foram Técnico em Segurança do Trabalho, Secretário, Auxiliar de Escritório, Almoxarife e Pedreiro.

No cadastro de fornecedores, destaca-se a procura por fornecimento de materiais de construção civil bruta, para itens como areia e brita.


Segundo Ivo Pugnaloni, diretor presidente da empresa Enerbios, a participação dos interessados cadastrando-se é fundamental para que o Ministério do Trabalho desenvolva Projetos Especiais de Qualificação (em parceria com entidades do movimento social e organizações não governamentais) e de Planos Setoriais de Qualificação (em parceria com sindicatos, empresas, movimentos sociais, governos municipais e estaduais) por meio de Planos Territoriais de Qualificação (em parceria com estados, municípios e entidades sem fins lucrativos).

Inscreva-se você também, são mais de 20 cursos preliminares ofertados que dependerão do número de interessados finais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário