Juntamente com a ideia de implementação do Projeto Vale do Rio dos Patos, a empresa Enerbios lançou também um cadastro de interessados em cursos profissionalizantes, além de outros dois para profissionais e fornecedores de serviços para atuarem nas três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) que serão construídas na região de Prudentópolis. E a aceitação da população local está sendo grande, com mais de 70 inscrições até o momento.
Dentre os cursos profissionalizantes disponíveis no cadastro, o destaque de procura é o de Auxiliar de Escritório, com 39% dos participantes. Em seguida, aparece o de Auxiliar de Administração Turística, com 11%, e os cursos de Operador de Máquinas Pesadas e de Recepcionista de Turismo, ambos com 10%.
Com relação ao cadastro de profissionais interessados em trabalhar nas PCHs da região, as profissões com o maior número de citações foram Técnico em Segurança do Trabalho, Secretário, Auxiliar de Escritório, Almoxarife e Pedreiro.
No cadastro de fornecedores, destaca-se a procura por fornecimento de materiais de construção civil bruta, para itens como areia e brita.
Segundo Ivo
Pugnaloni, diretor presidente da empresa Enerbios, a participação dos
interessados cadastrando-se é fundamental para que o Ministério do Trabalho
desenvolva Projetos Especiais de Qualificação (em parceria com entidades do
movimento social e organizações não governamentais) e de Planos Setoriais de
Qualificação (em parceria com sindicatos, empresas, movimentos sociais,
governos municipais e estaduais) por meio de Planos Territoriais de
Qualificação (em parceria com estados, municípios e entidades sem fins
lucrativos).
Inscreva-se você
também, são mais de 20 cursos preliminares ofertados que dependerão do número
de interessados finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário