Blogger Widgets Blogger Widgets

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Participe da palestra da Enerbios sobre PCHs em Prudentópolis

Como parte de todo o projeto de implantação de três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Rio dos Patos, a Enerbios irá realizar no dia 17 de novembro, às 20h, uma palestra sobre esses empreendimentos na Câmara Municipal de Vereadores. 

O presidente da Enerbios, Ivo Pugnaloni, irá expor alguns assuntos específicos aos vereadores de Prudentópolis. Será apresentado, por exemplo, o que são as PCHs e como está o andamento dos processos para que as usinas KM 10, KM 14 e KM 19 possam sair do papel. 

Outro tema que será tratado na palestra é o fracking, uma técnica prejudicial ao ambiente que é utilizada para a extração de gás e petróleo do subsolo. Essa prática também é conhecida como “fratura hidráulica” no Brasil e tem como efeitos negativos a emissão de poluentes e a contaminação das águas subterrâneas. Será apresentado os riscos que a população da região de Prudentópolis poderá estar correndo e como essa tecnologia de exploração de gás compete com as PCHs.

Apesar de ser realizado na Câmara, o evento não é direcionado apenas para os vereadores. A palestra da Enerbios é aberta ao público em geral, para qualquer interessado de Prudentópolis. Participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário