Blogger Widgets Blogger Widgets

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Modelo de concessões será renovado a fim de melhorar o serviços aos consumidores

Fonte: ABRAPCH
Será implantado, pelo Ministério de Minas e Energia (MME), um novo modelo para renovação das concessões que vencem entre 2015 e 2017. Com isso, visa-se uma melhoria nos serviços prestados aos consumidores das 42 distribuidoras de energia envolvidas.


De acordo com o ministro Eduardo Braga, o objetivo desse novo modelo esta sendo discutido é a melhoria das linhas de distribuição existente e de eficiência energética. “A intenção do governo é estabelecer planos quinquenais de investimentos com metas anuais para aumentar a qualidade dos indicadores operacionais das empresas”, afirmou. Caso sejam descumpridas as novas normas, as companhias serão penalizadas conforme desempenho, desde multas até perda da concessão.
Braga ressaltou ainda que será prolongado o financiamento às distribuidoras, no valor próximo à R$ 18 milhões, dos atuais 24 meses para 54 meses. Além disso, o ministro disse que o terceiro e último empréstimo às distribuidoras será realizado, honrando as operações de novembro e dezembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário