Blogger Widgets Blogger Widgets

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Reservatórios do Sudeste atingem 32% da capacidade

Fonte: Valor Econômico
Os reservatórios hidrelétricos do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o principal do país, alcançaram na terça-feira o nível de 32% de armazenamento, de acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O volume indicou um aumento de 0,1 ponto percentual em relação ao dia anterior e de 3,5 pontos percentuais no acumulado do mês.

Em entrevista recente, o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, afirmou que previa que os reservatórios dessas duas regiões alcançassem nível de armazenamento entre 32% e 35% no fim deste mês. Segundo ele, esse seria um patamar suficiente para descárter a necessidade de um racionamento de energia este ano. A previsão oficial do operador para o fim de abril é de 33,2% de armazenamento no Sudeste/Centro-Oeste, 1,2 ponto acima da capacidade no dia 21 de abril.
Ainda de acordo com dados do órgão até terça-feira, os reservatórios do Nordeste também apresentam uma alta acumulada de 3,5 pontos percentuais de armazenamento no mês, totalizando 27% da capacidade. O maior reservatório da bacia do rio São Francisco, Sobradinho, opera com 21,8% da capacidade de armazenamento.
Na região Norte, os lagos das usinas hidrelétricas estão com 79,4% de estoque, com alta de 17,5 pontos percentuais no mês.
Apenas na região Sul foi observada queda do nível de armazenamento no acumulado do mês, de quatro pontos percentuais em relação ao período anterior. Os reservatórios das usinas da região marcam atualmente 35,3% de estoque de água nos reservatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário