Blogger Widgets Blogger Widgets

terça-feira, 19 de maio de 2015

PCH Dois Saltos de 25 MW recebe outorga da ANEEL para operar no Rio dos Patos no Paraná



A empresa Dois Saltos Empreendimentos de Geração de Energia Elétrica Ltda recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para implantar e exploração a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Dois Saltos sob o regime de produção independente de energia elétrica no município de Prudentópolis/PR, no Rio dos Patos.

A autorização prevê a instalação de dois conjuntos geradores de 12,5 MW, com uma potência líquida de 24.551,27 kW, que é suficiente para abastecer uma cidade com 45 mil habitantes. A nova usina não prevê a implantação de reservatório, mas apenas de um túnel de desvio.

A linha de transmissão de energia terá 7 km de extensão até a subestação de Prudentópolis de propriedade da Copel Distribuição.

A usina terá dois transformadores de 15,5 MVA cada um. A conclusão da obra está prevista no cronograma da ANEEL para o dia 1º de maio de 2017 e o início da operação comercial da segunda unidade geradora em 31 de maio de 2017.

O transporte da energia gerada pela PCH Dois Saltos terá um desconto de 50% nas tarifas de uso dos sistemas elétricos de transmissão e de distribuição. A outorga de autorização vigorará pelo prazo de 30 anos, contada a data de publicação da autorização. 

Fonte: Site da ABRAPCH

Nenhum comentário:

Postar um comentário